Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O estado de São Paulo começou a última etapa de vacinação contra Influenza, nesta terça-feira (17), com apenas 40% do público-alvo imunizado. As doses estão disponíveis nos postos municipais de imunização em todo o estado.

Podem se vacinar nesta fase profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Leia também: Opinião analisa o quadro de candidaturas para as eleições 2022

Os novos públicos fazem parte da campanha que começou em março e que incluía profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Até o momento, apenas 40% foi imunizado, com 4,7 milhões de vacinados. Em alguns públicos, como é o caso das crianças, a cobertura é menor que 20%. Já os idosos chegaram à marca de 48,8% de vacinados.

“Abrimos mais uma etapa e é importante que as pessoas destes grupos compareçam para se proteger da Influenza e prevenir de uma evolução mais grave da doença", afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Brasil já não compactua com “aventuras autoritárias”, diz presidente do TSE

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.