Cachorros também sentem frio durante o inverno e dias de baixa temperatura. Por isso, é necessário prestar atenção no seu pet e adotar práticas para proteger a saúde do animal. Confira seis dicas para proteger seu cachorro das baixas temperaturas:
1 - Vacina
No frio, os pets também com a imunidade mais baixa, durante o período, doenças como traqueobronquite, ou a Doença Respiratória Infecciosa Canina, mais conhecida como tosse dos cachorros. Para esses problemas, existem vacinas, por isso, é importante ficar atento à carteira de vacinação do animal.
2 - Roupa
Em baixas temperaturas, o ideal é avaliar se o seu pet necessita de roupinhas para que fique mais protegido e não sinta muito frio. Cada raça reage ao frio de uma forma, animais que têm muito pelo são mais resistentes às baixas temperaturas. Cachorros com menos pelos podem sentir mais frio. No entanto, é necessário ficar atento aos sinais do pet: Se as patas, orelhas e focinho estiverem gelados, o ideal é colocar uma roupa de lã ou um cobertor.
Veja imagens: Webstory: Saiba como proteger seu cachorro das baixas temperaturas
3 - Banho
Em dias frios, o indicado é que os banhos sejam evitados. No entanto, para a higiene no cachorro, o ideal é que os banhos aconteçam uma vez na semana ou de 15 em 15 dias, dependendo da raça e do porte. É importante não deixar os pelos dos pets úmidos ou molhados, uma vez que pode acarretar doenças, então seque o pet por completo.
4 - Casinha
Na casinha do cachorro, indica-se que sejam colocados cobertores para que o animal possa dormir sem passar frio. Também é importante manter o espaço aquecido ao longo do dia.
5 - Passeio
Evite passeios em horários de mais frio, principalmente nas partes da manhã e da noite, o vento pode não fazer bem ao cachorro. Caso deseje passear com o pet, leve-o agasalhado.
6 - Pets mais velhos
É necessário ter mais atenção com cachorros mais velhos, pois já não conseguem controlar tão bem a temperatura corporal. Reforce os cuidados e preste atenção se ele está com frio ou não.
REDES SOCIAIS