Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @JoséCarlosAcevedo
Reprodução/Instagram @JoséCarlosAcevedo

Após sofrer um grave atentado, o prefeito da cidade de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, 53 anos, morreu na noite do último sábado (21). Ele teve o carro atingido por diversos tiros no momento em que saia da prefeitura na terça-feira (17), na cidade vizinha a Ponta Porã (MS).

Leia mais: Preço do diesel sobe mais uma vez e bate recorde histórico

O velório começou na madrugada deste domingo (22), na câmara municipal da cidade. Os próprios familiares, entre eles, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, irmão de José Carlos, carregaram o caixão até o local da despedida. Eles atravessaram a praça municipal com o caixão.

A morte cerebral havia sido confirmada pela equipe médica do hospital onde ele estava internado no início da noite do último sábado.

José Carlos Acevedo foi levado em estado grave para um hospital na cidade paraguaia, na região de fronteira com o Brasil.

De acordo com a polícia local, Acevedo estava dentro do carro quando os homens chegaram e efetuaram pelo menos 10 tiros contra o veículo.

O prefeito de Pedro Juan Caballero foi retirado do carro, colocado em uma maca e encaminhado imediatamente a um hospital na região de fronteira.

Leia também: Premiê eleito da Austrália promete virada na política climática