Dois restaurantes da cidade de São Paulo, cadastrados no aplicativo iFood, o “Carne na Brasa” e o “Panela de Fogão”, recebem pelos pedidos mas nunca efetuam as entregas, segundo queixas registradas no site Reclame Aqui.
Leia mais: Após tentativa de resistência, jornalistas afegãs cobrem o rosto por ordem do Talibã neste domingo
Segundo a reportagem do Uol, o primeiro restaurante tem cerca de dez reclamações, todas feitas nos últimos nove dias, e o segundo tem quatro reclamações cadastradas na plataforma, todas deste final de semana.
Os cardápios dos dois restaurantes são idênticos e com preços baixos. No Carne na Brasa, por exemplo, um prato de filé mignon grelhado com arroz e batata frita custa R$ 29. Já no Panela de Fogão, o mesmo prato custa ainda menos, R$ 19. Os dois restaurantes não têm nenhuma avaliação de clientes.
Os CNPJs das duas empresas estão ativos e foram abertos neste mês. No endereço cadastrado pelo Carne na Brasa na plataforma, existe um prédio em construção.
Já o Panela de Fogão fica em uma praça na região da rua 25 de março, área de comércio popular da capital paulista.
Ainda segundo a reportagem do Uol, o restaurante Panela de Fogão colocou como contato no iFood um número de celular de uma pessoa que não tem qualquer relação com a empresa.
O iFood disse que os casos dos dois restaurantes estão sendo analisados internamente, mas não explicou se os clientes prejudicados serão ressarcidos pela empresa.
Leia também: Onça encontrada em banheiro de escola de MG é solta na natureza
REDES SOCIAIS