Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Linhas Cruzadas desta semana conversou sobre o poder que as mulheres possuem nos relacionamentos.

Durante o programa, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama debateram por que, desde Adão e Eva, os homens são facilmente controlados.

Para o filósofo, o sexo é um dos maiores motivos.

É óbvio que uma mulher pode manipular um homem pelo desejo sexual. É óbvio! Não à toa, falam que a prostituição é a profissão mais velha do mundo, no sentido de que a mulher tem um poder sobre o homem por causa do sexo”, explicou.

Ainda na visão dele, essa manipulação não é problemática quando dentro de um relacionamento.

“Eu não vejo como um pecado, vejo como parte do jogo. Quando você é um homem experiente, você sabe que muitas vezes uma mulher que vem super sedutora, super legal, pode estar querendo alguma coisa, e tudo bem”, opinou Pondé.

Veja o trecho completo:

Leia também: Para Pondé, homens fora do estereótipo assustam: "Fingir de burro é uma forma de garantir a relação"

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.