Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @david.coimbra2018
Reprodução/Instagram @david.coimbra2018

O jornalista, apresentador e colunista David Coimbra morreu na última sexta-feira (27) aos 60 anos em Porto Alegre. Ele estava internado desde domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013.

Leia mais: Fachin pede que governo do RJ ouça sugestões para reduzir mortes em ações policiais

O comunicador transitava entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil desde 2013, para realizar tratamento experimental contra a doença. O câncer foi tema do último livro de David Coimbra, "Hoje eu venci o câncer", lançado em 2018, no qual o jornalista relata como descobriu e quais métodos o ajudaram no tratamento.

O velório, aberto ao público, ocorre neste sábado (28), das 7h às 13h, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, localizado na Avenida Prof. Oscar Pereira, 584, na cidade de Porto Alegre. Durante a tarde, será realizado o sepultamento, restrito a familiares e amigos próximos.

Coimbra graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Enquanto estava na faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, onde redigia resenhas de livros, entrevistava autores e acompanhava escritores em visitas no Rio Grande do Sul. David estava trabalhando no grupo RBS.

Leia também: Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores podem fazer o saque extraordinário do FGTS a partir deste sábado