Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Fortes chuvas atingiram a região de Recife neste final de semana, causando transtornos pela cidade. Mais de 100 milímetros de chuva foram registrados em poucas horas neste sábado (28).

Leia mais: Governo Federal bloqueia 14,5% da verba da custeio e investimento em universidades

O temporal provocou deslizamentos de barreiras e alagamentos. Os deslizamentos ocorreram, segundo o Corpo de Bombeiros, no Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife; no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte; Sucupira, em Jaboatão; e em São Lourenço da Mata.

Dois homens morreram em decorrência dos deslizamentos. Luciano José de Santana, de 47 anos, foi soterrado no Sítio dos Pintos e Claudemir Barbosa, de 18 anos, no Córrego do Jenipapo.

As fortes chuvas na região são registradas desde o último domingo (22). Outras cinco pessoas morreram ao longo da semana e mil tiveram que deixar suas casas.

Segundo os bombeiros, a prioridade é o "atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo".

Leia também: Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores podem fazer o saque extraordinário do FGTS a partir deste sábado