Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @ il_piccolo_trieste
Reprodução/ Instagram @ il_piccolo_trieste

O escritor italiano de língua eslovena Boris Pahor, que sobreviveu ao nazismo e narrou as barbaridades do século XX, morreu nesta segunda-feira (30) aos 108 anos, em Trieste, norte da Itália.

Leia mais: Morre o ator Milton Gonçalves, um dos grandes nomes da TV brasileira, aos 88 anos

A Itália homenageou o autor de "Necrópole", novela autobiográfica onde contou sua experiência nos campos de concentração nazistas, escrita em esloveno em 1966 e que esperou mais de 20 anos para ser traduzida. Ele ganhou o Prêmio Preseren em 1992, maior prêmio em seu país. O escritor sofreu perseguição fascista e deportação.

O presidente Sergio Mattarella, relembrou sua vida e obra sendo "testemunha e vítima dos horrores causados pela guerra, nacionalismo e ideologias totalitárias".

Pahor foi preso pelos nazistas em 1944 por fazer parte da resistência antifascista eslovena, foi detido em cinco campos de concentração, incluindo Natzweiler-Struthof, na região francesa da Alsácia, e Dachau e Bergen-Belsen, na Alemanha.

Leia também: https://cultura.uol.com.br/noticias/49404_bolsonaro-pede-justica-sem-exageros-no-caso-da-prf-envolvendo-caso-genivaldo.html