“Cláudio Castro está liberando a morte para campanha”, critica cientista político
No Roda Viva, Paulo Sérgio Pinheiro reprova política de segurança pública do atual governador do Rio de Janeiro
30/05/2022 23h53
O cientista político e professor Paulo Sérgio Pinheiro é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (30).
O jornalista Bruno Paes Manso pergunta sobre a ação policial na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e quer saber se falta para a esquerda posicionamentos mais concretos sobre segurança pública. Primeiramente, o cientista político critica o atual governador carioca sobre a forma como lida com a pauta.
Leia também: "A democracia não enfrentou a letalidade policial", afirma Paulo Sérgio Pinheiro
“Eu não tenho dúvida que o Cláudio Castro está liberando a morte para campanha. Saiu uma pesquisa comparando o período antes e durante o mandato dele. Agora está se matando muito mais. Em São Paulo, isso aconteceu em diversos momentos também”, afirmou.
Sobre o posicionamento da esquerda sobre segurança pública, ele se esquiva sobre o assunto e afirma que quem deve responder essa pergunta são os comitês de campanha dos candidatos esquerdistas para presidência, governos estaduais e câmaras.
Assista ao trecho completo:
Participam da bancada Marcelo Godoy, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista e mestra em Direitos Humanos pela UnB Leonor Costa, Maria Carolina Trevisan, jornalista de Direitos Humanos e Política, o jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP Bruno Paes Manso, e Maryano Maya, correspondente da coalizão internacional "Indigenous Peoples Movement".
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS