Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (31) que pretende participar somente de debates com os candidatos à presidência da República em um eventual segundo turno das eleições. A declaração foi realizada em entrevista ao Programa do Ratinho, da Rede Massa.

Segundo Bolsonaro, no primeiro turno os candidatos vão querer “dar pancada” e, por isso, vai pensar se deve ir ou não aos embates.

Leia mais: “Aquilo é comportamento de polícia?”, diz Lula sobre morte de Genivaldo de Jesus

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, justificou.

“Aí vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim e depois pergunta para outro. Então nós vamos analisar isso daí, porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, completou.

Em janeiro, o presidente disse que participaria de todos os eventos. “Eu pretendo ir a todos os debates. Em 2018, eu compareci em dois e depois eu tive uma crise, eu levei uma facada, eu sobrevivi por milagre”, disse à época.

Na entrevista, o presidente ainda falou sobre a campanha presidencial de 2018. À época, o então candidato foi criticado por não ter participado dos debates.

Em 2018, Bolsonaro foi esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Leia também: Datafolha: 72% dos brasileiros acham que armas de fogo não levam a sociedade à segurança