O Linhas Cruzadas desta semana falou sobre a natureza e os clichês que a envolvem.
Durante o programa, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé conversaram sobre pessoas que acreditam nos benefícios de tudo que é natural. A apresentadora mencionou a venda de produtos da natureza, que supostamente ajudam na saúde humana e possuem preços elevados e questionou se não criamos muitas expectativas sobre a natureza, algo que para Pondé acontece.
“Não é que eu não ache que podemos ter remédios fitoterápicos, ou retirar de plantas princípios químicos ativos que tenham efeitos terapêuticos, mas achar que andar com um cristal vai curar você é outra coisa, isso é picaretagem”, disse o filósofo.
Ainda de acordo com Pondé, nem tudo que vem da natureza é bom.
“A nossa relação com a natureza é tensa. Um cometa batendo na Terra é tão natural quanto um passarinho cantando”, afirmou.
Veja o trecho completo:
“Como assim a natureza é suficiente? A morte é natural...”
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) June 3, 2022
Durante o #LinhasCruzadas, @lf_ponde discute o clichê difundido de que a natureza é, em essência, bondosa com os seres humanos.#Natureza #Humanidade #Bondade #TVCultura pic.twitter.com/aCd0v6hFom
Assista ao programa na íntegra:
No ar toda quinta-feira, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada, diferenciada, de fatos do noticiário recente.
REDES SOCIAIS