Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Apesar das frutas serem cheias de vitaminas e minerais, nem todas podem ser consumidas por cachorros. Algumas como a uva, são tóxicas e não devem ser ingeridas por seu animalzinho.

Confira seis frutas que seu cachorro pode comer:

1. Abacaxi

Por ser uma fruta levemente ácida, deve ser oferecida com cautela para evitar lesões no sistema gastrointestinal do cachorro. O abacaxi é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e fósforo.

Veja imagens: Webstory: Seis frutas que cachorros podem comer

2. Banana

Apesar de ser fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais importantes ao organismo do cachorro, deve ser oferecida em pequenas quantidades para evitar a diabetes e obesidade.

3. Melancia

Por conter bastante água, é uma ótima opção para o animalzinho se refrescar durante dias quentes, além de prevenir problemas renais. Deve ser servida sem casca e sem sementes.

4. Pera

Essa é uma fruta que pode ser oferecida a filhotes por conta de sua consistência mais pastosa. É rica em vitaminas do complexo A e B, e muitos minerais, além de sua casca ser um ótimo regulador intestinal.

Deve ser servida sem semente.

5. Mamão

O mamão é ótimo para realizar receitas como picolé, mas deve ser oferecido em pequena quantidade devido ao efeito laxante, que em excesso pode causar diarréias.

6. Maçã

Essa é uma ótima fonte de vitaminas A, B, C e E, e também possui muitas fibras, em especial, na casca. Assim como a pera, deve ser servida sem semente.