O Brasil registrou 307 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 667.348 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Seis estados não compartilharam as informações completas da pandemia nesta terça-feira (7).
Alagoas, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Sergipe tiveram problemas para o envio das informações. Muitos estados voltaram a lançar dados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 96, uma queda de de 12,72% comparado há uma semana. São cinco dias seguidos com a média abaixo de 100.
Após três dias com mais da metade dos estados não divulgando os dados, os governos voltaram a enviar as informações. O aumento na média já era esperado e está mais próximo da realidade.
Leia também: Queiroga critica quem fale em 4ª onda da Covid-19: “A Bíblia fala de anticristo, não faltam deles por aí”
Em relação ao número de casos, foram 71.045 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 31.266.163 testes positivos no país.
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 35.304, um aumento de 35,61% comparado há uma semana. É a primeira vez desde 18 de março que a média fica acima de 35 mil. Na época, era de 38.285 e a ômicron começava a perder força no país.
Apesar do número de mortes pelo coronavírus mostrar uma estabilização, o número de casos voltou a crescer no país. A média móvel voltou a bater altas marcas, o que fez prefeituras voltarem a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados.
REDES SOCIAIS