Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Alguns cães são mais difíceis de serem encontrados em determinados países. Porém, existem outros que são raros no mundo inteiro. Certas raças são originadas de cruzamentos e outras são conhecidas por algum detalhe do cão que o torna diferente. 

Confira algumas das raças mais raras de cachorro:

1. Mudi

Originado do cruzamento entre cães de pastoreio e pastores alemães, é uma raça relacionada aos cães de guarda. A pelugem é um pouco encaracolada.

2. Tibetan Mastiff

Considerado um dos cachorros mais caros do mundo, tem grande porte e muita pelugem. A raça tem origem nos povos nômades do Tibete, Índia, China e Nepal.

Veja imagens: Webstory: As cinco raças de cães mais raras do mundo

3. Cão cantor de Nova Guiné

Ganhou este nome por ter um uivo parecido com uma melodia. É um cão selvagem encontrado originalmente na ilha da Nova Guiné.

4. Mastim Napolitano

Com grande porte, foi criado na época dos romanos para combates, por isso recebeu o nome por ter origem no sul da Itália, nas proximidades de Nápoles. É considerado um dos cães mais antigos do mundo.

5. Lundehund

Com muitas habilidades, consegue virar a cabeça completamente para trás, tem ótima audição e seis dedos em cada pata.