Itamaraty confirma morte de brasileiro durante a guerra na Ucrânia
A informação foi dada nesta quinta-feira (9) por meio de nota; vítima foi para o país europeu em fevereiro
09/06/2022 13h32
O Ministério das Relações Públicas Exteriores confirmou, nesta quinta-feira (9), a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, durante a guerra na Ucrânia.
"O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", diz a nota do Itamaraty.
Leia mais: Roda Viva recebe o ex-presidente da Funai, Sydney Possuelo, nesta segunda-feira (13)
Desde o início das tensões entre Rússia e Ucrânia, não é indicado que brasileiros participem do conflito: “Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país.”
André era gaúcho e foi para o país europeu em fevereiro para se juntar às tropas ucranianas na luta contra a Rússia. Ele deixa sete filhos.
Leia também: Famílias das vítimas do desabamento do edifício Palace II dividirão indenização de R$ 30 milhões
REDES SOCIAIS