Cliente denunciado por racismo diz que enviou áudio por "engano"
Consumidor se referiu a jovem como "cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé"; homem será ouvido pela Polícia Civil
09/06/2022 14h57
O cliente de um restaurante em São Paulo foi denunciado por gravar um áudio onde insultava um entregador, se referindo como "cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé". O consumidor afirmou à imprensa que pretendia mandar a mensagem a uma outra pessoa, e não ao contato do estabelecimento.
Leia também: Fiocruz: Covid-19 é causa de 70% das internações por complicações respiratórias no Brasil
No áudio, ao iniciar a fala, o consumidor reconhece que está prestes a fazer um comentário racista. Apesar disso, ao ser questionado pela reportagem do portal g1, João Carlos negou ser racista. Como não houve flagrante, ele não foi preso e ainda será ouvido pela Polícia Civil.
O motoboy Juan Willian Penteado Carvalho, de 24 anos, registrou na quarta-feira (8) um boletim de ocorrência pela internet para denunciar o crime após ouvir a gravação enviada pelo cliente, identificado como João Carlos, ao restaurante, que fica no Jardim Planalto.
Declaração da vítima
Juan destacou que foi a primeira vez que vivenciou uma situação de preconceito por causa da cor. Segundo ele, o cliente chegou a procurá-lo para pedir desculpas depois do áudio, mas isso não foi suficiente para amenizar o abalo.
Leia também: Doença de Lyme: Entenda a doença que afeta Justin Bieber
REDES SOCIAIS