Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A FDA, agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, informou que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de cinco anos. O documento da farmacêutica foi entregue ao órgão na noite do último domingo (12).

Dessa maneira, as duas partes já marcaram uma reunião para a próxima quarta-feira (15) e irão analisar a autorização de uso emergencial da vacina para esse público alvo.

O relatório da Pfizer indicou que a vacina foi 75,6% eficaz na prevenção da Covid-19 sintomática em crianças de seis a 23 meses e 82,4% eficaz para crianças entre 2 e 4 anos. No geral, o imunizante é 80,4% eficaz em uma análise combinada de ambas as faixas etárias.

“Os dados disponíveis apoiam a eficácia da série primária de 3 doses da vacina Pfizer- BioNTech (3 μg cada dose) na prevenção da Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos”, disse o documento.

Leia também: Cientistas detectam emissão de gás metano através de uma plataforma no Golfo do México

Caso a FDA e os Centros de Controle de Doenças aprovarem o imunizante para as crianças, elas já estarão disponíveis nos postos de saúde no final do mês de junho.

Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer está liberada para crianças a partir dos 5 anos de idade, assim como no Brasil.