O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta segunda-feira (20) sobre a demissão do presidente da Petrobras. O pronunciamento aconteceu em uma rede social.
“Não há o que comemorar nos fatos recentes envolvendo a Petrobras. Não há vencedores, nem vencidos. Há só o drama do povo, dos vulneráveis e a urgência para a questão dos combustíveis. A hora é de humildade por parte de todos, hora de todos pensarem em todos e de todos pensarem em cada um. A intransigência não é o melhor caminho. Mas não a admitiremos. A ganância não está acima do povo brasileiro”, escreveu Lira.
José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal. A decisão ocorre três dias após um novo reajuste no preço dos combustíveis e em meio à pressão do governo.
Leia mais: Petrobras anuncia renúncia de José Mauro Coelho ao cargo de presidente
A saída dele da presidência da Petrobras abre caminho para que Caio Andrade, o novo chefe da estatal escolhido pelo governo, assuma o posto.
Em abril, o governo indicou José Mauro Coelho para assumir o comando da estatal. O executivo assumiu a presidência da companhia no dia 14 do mês passado. Coelho é o terceiro presidente a ser demitido pelo governo Bolsonaro.
Aconteceu nesta segunda uma reunião com os líderes partidários na Câmara dos Deputados sobre o último reajuste no preço dos combustíveis.
Leia também: Senado instaura Comissão para investigar mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira
REDES SOCIAIS