O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20) Márcio França, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB.
Em questão levantada pelo repórter Cesar Felício do Valor Econômico. O pré-candidato fala sobre processo eleitoral e comenta sobre as urnas eletrônicas.
"As práticas que ele [Bolsonaro] teve de governo, permitem uma convivência? O senhor acha que a oposição exagera um pouco no tom?", pergunta o jornalista.
Leia também: "A tendência é de que eu seja candidato ao governo de São Paulo", diz França
"Na maioria das vezes, as pessoas que são do Bolsonaro exageram no comportamento", diz França e relembra um evento em Paraty de homenagem ao escritor Ariano Suassuna. "E, houve um protesto dos eleitores do Bolsonaro alegando que era contra o Ariano Suassuna, que é um autor que morreu há um tempo", diz França,
Victoria Abel da Rádio CBN e Tayguara Ribeiro da Folha de São Paulo questionam sobre o posicionamento omisso do candidato nas eleições de 2018, nisso, ele responde que "não acredita que teria sido tão relevante" ter dado sua opinião. E, ainda comenta sobre o processo eleitoral dizendo que confia nas urnas e que "não tem sentindo você desconfiar do processo eleitoral, porque você está desconfiando da essência da democracia", finaliza.
França é o 2º pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições 2022 a participar do Roda Viva; veja como foi:
A bancada de entrevistadores é formada por Adriana Ferraz (repórter de política do jornal O Estado de S.Paulo), Cesar Felício (editor de política do jornal Valor Econômico), Rodrigo Piscitelli (repórter da TV Cultura), Tayguara Ribeiro (repórter do jornal Folha de S.Paulo) e Victoria Abel (repórter da Rádio CBN).
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS