O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20) Márcio França, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB.
Uma das principais pautas abordadas no programa foi a segurança pública. A apresentadora Vera Magalhães quis saber qual será a ação de França em relação as câmeras que os policiais militares do estado estão usando nas fardas.
Apesar de concordar com o uso do equipamento, o político acredita que há outras maneiras de melhorar o trabalho policial.
“Quando fui governador, despencou o índice de violência policial e não precisou de câmera para ninguém. É o jeito de tratar a polícia e o respeito que dá para as pessoas. O policial precisa de respeito. A maioria deles é de origem humilde, periféricas e que passam em um concurso”, conta o pré-candidato ao governo.
Leia também: “Perdi a eleição em 2018 por causa do ‘BolsoDoria’”, admite Márcio França
Além disso, ele também explica como funciona as câmeras atualmente no Estado e faz críticas a forma como o governo Doria aplicou esse equipamento.
“São 5 mil apenas. É inacreditável como a imprensa engoliu essa história. São 5 mil câmeras filmando 12 horas os policiais sem parar. Se o policial for ao banheiro, vai filmar. É inacreditável”, critica.
Ele ainda expôs os valores do contrato para o Estado adquirir o equipamento. Segundo França, foram mais de R$ 500 milhões gastos. “Um absurdo. Apenas o Doria pode achar isso normal”, conclui.
Assista ao trecho completo:
A bancada de entrevistadores é formada por Adriana Ferraz, repórter de política do jornal O Estado de S.Paulo, Cesar Felício, editor de política do jornal Valor Econômico, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, Tayguara Ribeiro, repórter do jornal Folha de São Paulo, e Victoria Abel, repórter da Rádio CBN.
França é o 2º pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições 2022 a participar do Roda Viva; veja como foi:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS