O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (22) que, se fosse deputado, assinaria o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Parlamentares governistas tentam a instalação da Comissão para investigar supostas irregularidades no preço dos combustíveis. A declaração aconteceu durante entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
“Eu assinaria essa CPI se fosse deputado. É para você ver, entre outras coisas, como é a composição do preço do combustível na Petrobras”, disse.
Até o momento, 132 deputados assinaram o pedido de instalação na Câmara dos Deputados. São necessários, pelo menos, 171 assinaturas para criação da Comissão
“É para você ver [na CPI], entre outras coisas, como é a composição do preço do combustível na Petrobras. É para você saber também a questão do endividamento da Petrobras, por que ela se endividou. É você mostrar para a população por que as três refinarias que começaram com o Lula deram prejuízo de R$ 100 bilhões e não refinam um barril de petróleo”, completou.
O pedido da CPI por parte dos parlamentares surgiu após o último reajuste da Petrobras, na sexta (17). A sugestão da Comissão surgiu do presidente Jair Bolsonaro.
"Quero ser um presidente não lembrado pelo povo. Todo presidente que se preza tem que ser não lembrado pelo povo, porque só lembra quando tem coisa ruim", destacou o presidente.
Leia também: “Pessoa íntegra e correta”, diz Damares sobre Milton Ribeiro
REDES SOCIAIS