Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Alesp
Reprodução/Alesp

O YouTube suspendeu nesta semana o canal oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) da plataforma. A punição vale até a próxima segunda-feira por conta de divulgação de informações médicas incorretas.

O strike da plataforma aconteceu após a publicação de um vídeo mostrando o deputado Douglas Garcia (Republicanos) exibindo o documentário "Lockdown, uma história de desinformação e poder" durante uma audiência.

O longa, que tem direção de Ian Maldonado, critica o distanciamento social e o uso de máscaras, duas das principais medidas de combate contra a Covid-19 recomendadas por autoridades de saúde do Brasil e do mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a punição, o canal segue no ar e o usuário pode assistir a vídeos mais antigos. Porém, não está autorizado a publicação de novos conteúdos ou transmissões ao vivo.

Leia também: TJ/SP mantém condenação a Bolsonaro por ofensas contra Patricia Campos Mello

O deputado usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e afirmou que a punição foi “absolutamente injusta”.


O YouTube, em nota, informou que o caso do canal da Alesp segue em análise e que "todos os conteúdos precisam seguir as Diretrizes de Comunidade. Além de uma combinação de inteligência de máquina e revisores humanos, também contamos com denúncias de usuários para identificar materiais com conteúdo suspeito e manter a comunidade da plataforma segura".