Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Agência Senado
Reprodução/Flickr/Agência Senado

Daniella Marques, a nova presidente da Caixa Econômica, afirmou nesta segunda-feira (4) que o chefe de gabinete do ex-presidente Pedro Guimarães, e outros cinco consultores estratégicos foram afastados de seus cargos após as denúncias de assédio sexual e moral serem reveladas.

"Existem os cargos de confiança da presidência, que aí houve uma recomendação de afastamento, pelo Conselho à mim, porque essa é uma responsabilidade e caneta minha. Então são chefe de gabinete, e cinco têm uma função que se chama consultor estratégico, que são as pessoas que estão no entorno da presidência", explicou Marques em entrevista à GloboNews.

Ela fez questão de explicar que, além de “isolar esse episódio”, pretende trazer mais pessoas de confiança para os cargos estratégicos.

"A gente afastou cinco consultores estratégicos inicialmente. São 20 e possivelmente eu vou trocar os 20 porque quero criar núcleos temáticos no modelo de gestão que eu trabalho", disse.

Leia também: PGR quer ouvir ex-presidentes da Petrobras e do Banco do Brasil sobre suposta interferência de Bolsonaro

As seis saídas de hoje se somam a Guimarães e o vice-presidente de Negócios de Atacado Celso Leonardo Barbosa.

Além dos afastamentos, a nova presidente tornou público o plano de abrir um canal de atendimento para as mulheres da empresa. O objetivo, segundo ela, é entender as denúncias e recuperar danos.

"[Será criado] Um canal de diálogo direto comigo, exclusivo para mulheres nos próximos 30 dias, para que eu me aprofunde nesses casos e seja coerente e correta nas providências que vou tomar", revelou.

Relembre o caso

O Ministério Público Federal (MPF) investiga Guimarães após denúncias de assédio sexual de cinco funcionárias da empresa. O caso está sob sigilo.

O site de notícias "Metrópoles" divulgou denúncias de funcionárias do banco, que incluem toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites incompatíveis com a relação de trabalho.

Leia também: ‘Queremos trabalhar’: funcionários de empresas de ônibus intermunicipal no AM pedem ajuda ao poder público para manter empregos