A cantora Juliette foi acusada por Rubinho Nunes e Guto Zacarias, pré-candidatos a deputados federal e estadual por São Paulo, respectivamente, e por membros do Movimento Brasil Livre (MBL), de fazer campanha para a pré-candidatura à presidência de Lula (PT) durante show em Caruaru, em Pernambuco.
Conforme divulgado nas redes sociais de Nunes, ele e Zacarias, ambos do União Brasil, protocolaram uma representação no Ministério Público Eleitoral pedindo que Juliette e Lula paguem uma multa, já que a cantora teria transformado sua apresentação em um “showmício pró-Lula”.
Em um momento da apresentação da cantora, o público entoou o refrão: “Olê olê olê olá, Lula, Lula“. Juliette, por sua vez, respondeu: “tô ouvindo muito não“.
Guto Zacarias também escreveu sobre o processo em seu Twitter. "Não vamos permitir que 'artistas' usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício pra MARGINAL CONDENADO".
Sem citar nomes, Juliette também utilizou seu perfil no Twitter para comentar a situação. “A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa… vamos falar de coisa boa?“, disse.
Leia mais: PoderData: Lula tem 44% das intenções de voto, Bolsonaro aparece com 36%; "Sob Bolsonaro, vivemos terror na Amazônia", disse Bruno Pereira à DW em 2020
REDES SOCIAIS