Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @juliette
Reprodução/Instagram @juliette

A cantora Juliette foi acusada por Rubinho Nunes e Guto Zacarias, pré-candidatos a deputados federal e estadual por São Paulo, respectivamente, e por membros do Movimento Brasil Livre (MBL), de fazer campanha para a pré-candidatura à presidência de Lula (PT) durante show em Caruaru, em Pernambuco.

Conforme divulgado nas redes sociais de Nunes, ele e Zacarias, ambos do União Brasil, protocolaram uma representação no Ministério Público Eleitoral pedindo que Juliette e Lula paguem uma multa, já que a cantora teria transformado sua apresentação em um “showmício pró-Lula”.

Em um momento da apresentação da cantora, o público entoou o refrão: “Olê olê olê olá, Lula, Lula“. Juliette, por sua vez, respondeu: “tô ouvindo muito não“.

Guto Zacarias também escreveu sobre o processo em seu Twitter. "Não vamos permitir que 'artistas' usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício pra MARGINAL CONDENADO".

Sem citar nomes, Juliette também utilizou seu perfil no Twitter para comentar a situação. “A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa… vamos falar de coisa boa?“, disse.

Leia mais: PoderData: Lula tem 44% das intenções de voto, Bolsonaro aparece com 36%"Sob Bolsonaro, vivemos terror na Amazônia", disse Bruno Pereira à DW em 2020