Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Tribunal Superior Eleitoral

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que investiga a organização de milícias digitais criadas para atacar as instituições democráticas. O despacho foi assinado no dia 6 de julho e publicado nesta terça-feira (12).

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito”, escreveu o ministro.

Leia mais:  Bolsonaro liga para família de petista assassinado

É a quarta prorrogação das investigações, que já haviam sido prolongadas em outubro de 2021 e janeiro e abril deste ano.

De acordo com as investigações, a organização criminosa tem como um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente as que possam se contrapor, de forma constitucionalmente prevista, a atos ilegais ou inconstitucionais, como o STF e o Congresso Nacional.

Em maio, Morais decidiu juntar inquérito das milícias digitais e a investigação sobre declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito da segurança das urnas eletrônicas.

Leia também: “Oportunismo político”, diz Rodrigo Pacheco sobre notícia-crime no STF