Divulgação/Nasa

A Nasa divulgou as imagens feitas pelo telescópio James Webb recentemente. As descobertas podem ajudar a solucionar muitos questionamentos sobre o Universo, como sua origem, os astros, a composição de planetas, outras galáxias e se há lugares habitáveis que os seres humanos ainda não conhecem.

Conheça algumas curiosidades sobre os registros do espaço:

1. Nebulosa Carina

Essa nuvem de poeira espacial é uma das mais brilhantes do céu. O local é onde as estrelas são formadas e, inclusive, abriga muitas que são maiores que o Sol.

2. Telescópio James Webb

A imagem mais nítida já feita do Universo profundo aconteceu a cerca de 4,6 bilhões de anos-luz de distância.

3. Campo profundo

As imagens revelam um agrupamento de galáxias SMACS 0723.

4. Quinteto de Stephan

O grupo de cinco galáxias está na constelação de Pegasus, a cerca de 290 milhões de anos-luz da Terra.

Veja imagens: Webstory: Curiosidades sobre as imagens do telescópio James Webb

5. Nebulosa de Anel do Sul

Esta nebulosa planetária fica ao redor de uma estrela morta. É a primeira vez que os astrônomos conseguem ver que a estrela está rodeada de poeira.

6. Missão

O equipamento é usado para tentar descobrir se outros planetas são habitáveis e tentar registrar as primeiras estrelas do Universo.

7. Tecnologia

O telescópio James Webb foi feito para ser o o sucessor do famoso telescópio espacial Hubble.