Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (15) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado pediu para que o chefe do Executivo federal se manifeste sobre suposta manifestação de discursos de ódio.

Moraes, presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu dois dias para o presidente se pronunciar. O magistrado atendeu a um pedido que foi protocolado pelos partidos Rede, PC do B, PSB, PV, PSOL e Solidariedade. As siglas argumentam que as declarações do presidente estimulam a desumanização do opositor.

Leia mais: Rosa Weber arquiva pedido para investigar suposto atraso do governo na vacinação infantil

“Falta de consideração [do Alexandre de Moraes]. Parece que faz para mostrar: ‘Olha, eu sou togado aqui, você vai me respeitar e fazer o que eu quero, senão minha caneta está aqui’. Essas questões aí levam ao conflito entre Poderes. Daqui a pouco vão falar que eu estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Isso aqui é um ataque. Isso aqui é um, se me permitem, é uma covardia. Uma covardia”, disse Bolsonaro.

O pedido das siglas acontece após o assassinato do petista Marcelo Arruda. Ele foi morto a tiros na madrugada do último domingo (10) durante a celebração do seu aniversário de 50 anos. A decoração fazia referências ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de efetuar os disparos, o atirador Jorge Guaranho gritou: “Aqui é Bolsonaro”.

Leia também: Moraes dá 48 horas para Bolsonaro se manifestar em ação contra discursos de ódio