Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A onda de calor que afeta grande parte da Europa chega ao norte do continente e quebra recordes. O Reino Unido registrou, nesta terça-feira (19), a maior temperatura da sua história.

Termômetros dos arredores do aeroporto de Heathrow, em Londres, marcaram 40,2°C. Segundo o Met Office, serviço nacional de meteorologia britânico, essa foi o máximo de temperatura já atingido desde o início das medições.

Leia também: PF deflagra operação que usava funcionários de aeroporto para tráfico de drogas

“Pela primeira vez, 40 ºC foram excedidos provisoriamente no Reino Unido. Londres Heathrow relatou uma temperatura de 40,2 ° C às 12:50 de hoje”, escreveu o serviço Met Office, que alertou para o perigo das altas temperaturas.

Dois aeroportos em Londres encerraram a programação de viagens na última segunda-feira (18) por conta das temperaturas. As pistas estavam corrompidas pelo calor e danos nas superfícies de pouso no Aeroporto de Luton e na base aérea de Brize Norton foram relatados.

Leia também: Governo abre crédito suplementar para o Ministério do Trabalho de R$ 1,5 bilhão