Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (21) falou sobre o mal-estar contemporâneo, que parece afetar todas as pessoas.

Durante o debate, o filósofo Luiz Felipe Pondé disse que a liberdade que a atual sociedade proporciona está diretamente relacionada a esse sentimento. A influenciadora Becca Pires conversou com o programa sobre a sua experiência sendo livre sexualmente.

Confira o que ela disse:

“Eu sou mais feliz sendo aberta em relação a minha sexualidade, porque isso significa ser mais livre do que antigamente”, disse Becca.

No entanto, essa liberdade ainda gera preconceito de uma parcela da população, como reforçou a própria influenciadora:

“A gente acha que as pessoas têm a cabeça aberta, mas ainda existe muito machismo enraizado. Muitas pessoas, principalmente homens, menosprezam as mulheres que são abertas sexualmente, então você tem que arcar com as consequências e bater de frente. Mas eu acho muito injusto a gente ter que se reprimir por conta de julgamentos alheios. A gente tem os mesmos desejos, as mesmas vontades”, desabafou.

No estúdio, Pondé comentou as falas de Becca.

O filósofo acredita que quem mais julga as características citadas são as próprias mulheres.

“A gente não pode dizer isso hoje, mas o mais comum é justamente outras meninas falarem mal de quem transa fácil. Do ponto de vista masculino, é uma benção”, afirmou Pondé.

Ainda de acordo com ele, a liberdade sexual possui vantagens, mas não traz felicidade.

“Eu não tenho dúvida que é melhor você poder transar com quem você quiser, mas achar que vai, de fato, te deixar mais feliz me parece coisa de quem faz pouco sexo ou não goza”, completou o filósofo.

Leia também: “Acho que não tem saída para o mal-estar contemporâneo”, opina Pondé

Assista ao programa na íntegra:

No ar toda quinta-feira, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada, diferenciada, de fatos do noticiário recente.