Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Palácio do Planalto/Alan Santos
Palácio do Planalto/Alan Santos

O Governo Federal reprovou a prestação de contas de um projeto cultural da atriz e ex-secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira (21).

Leia também: Índice de pessoas acima de 30 anos chega a 56,1% da população brasileira, diz IBGE

Entenda

Em 2018, o Ministério da Cultura reprovou contas da peça “Coração Bazar”, produzida pela empresa "A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda.", que a tem como sócia-administrativa. O grupo entrou com recurso, que foi negado pelo secretário especial da Cultura Hélio Ferraz na última segunda-feira (18).

De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, a empresa captou R$ 321 mil para a produção do espetáculo, e, após decisão da pasta, deveria restituir R$ 319,6 mil ao Fundo Nacional de Cultura.

O valor foi obtido pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet.

A TV Cultura entrou em contato com "A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda.", mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação.

Leia também: USP anula concurso de enfermagem após sobrinhas de funcionárias ficarem em 1º e 2º lugar