Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O advogado Sergio Pompilio tomou posse como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) nesta segunda-feira (25).

Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018. Seu mandato com início no dia 15 de julho vai até 2024. Dentro do Conar, ele já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria nos últimos quatro anos.

Leia também: Linhas Cruzadas debate o impacto do politicamente correto na sociedade

A reunião de hoje foi aberta por Netto, que saudou a escolha do seu sucessor e agradeceu ao trabalho de seus companheiros de diretoria, Luiz Lara, Armando Strozenberg, Bruno Bonfanti, e Cyd Alvarez."Você está plenamente capacitado a dirigir o Conar e a autorregulamentação publicitária, estes exemplos de civilidade para a sociedade brasileira".

Quem ele é ?

Formado pela Universidade Mackenzie, é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP.

No momento, ele é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina, além de presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).

Leia também: Em tendência de queda, Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 em um mês

O órgão fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil. Ele segue as disposições do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e tem como principal objetivo evitar a veiculação de anúncios e campanhas de conteúdo enganoso, ofensivo, abusivo ou que desrespeitam, entre outros, a leal concorrência entre anunciantes.