O PSDB oficializou a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo neste sábado (30) durante a convenção do partido. Porém, ainda não há definição de quem irá compor a chapa com o atual governador. O ex- governador João Doria, em viagem aos Estados Unidos, não participou do evento.
"São Paulo é a terra da oportunidade e não do oportunismo, é um estado berço da independência. Nem nossos adversários conseguem criticar o Bom Prato, a Rede Lucy Montoro. Estamos aqui, hoje, para o futuro com Rodrigo Garcia", disse Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB, na abertura do evento.
Além da confirmação da candidatura, o PSDB também revelou a coligação de dez partidos para o próximo pleito. A legenda terá a parceria de Cidadania, União Brasil, MDB, PP, Podemos, Solidariedade, Patriotas, Pros e Avante. Assim, Garcia deverá ter quatro minutos e dezoito segundos no horário eleitoral obirgatória de TV e rádio.
Sobre a escolha do vice, Garcia ainda precisa lidar com pressões dos aliados. Mas há a possibilidade de uma mulher assumir esse posto. Nomes como o da senadora Mara Gabrilli e a deputada federal (licenciada) Bruna Furlan, ambas do PSDB, e Gabriela Manssur, promotora de Justiça, foram cotados.
Os principais candidatos para o governo de São Paulo são Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, e com Tarcisio de Freitas (Republicanos), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja como foi a participação de Rodrigo Garcia no Roda Viva especial de eleições:
REDES SOCIAIS