Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (8), Simone Tebet, candidata ao governo do Estado de São Paulo pelo MDB.

Durante o programa de transmissão ao vivo do podcast "Flow", o presidente Jair Bolsonaro duvidou novamente do sistema eletrônico de votação e insinuou que poderia ter vencido no primeiro turno em 2018, caso “o ataque hacker” aos sistemas do Tribunal Superior Eleitora (TSE) tivesse sido bem-sucedido. E, ainda, afirmou que a candidata Simone Tebet também defendeu o voto impresso. 

Questionada por Thais Oyama sobre a defesa do voto impresso e o questionamento referente as urnas, Tebet afirma nunca ter duvidado e ser favorável ao sistema democrático. 

Inquérito feito pela Polícia Federal concluiu que a invasão externa ao sistema de informática do TSE em 2018 não atingiu o sistema de votação.

"De fato em 2015 a senhora votou a favor do voto impresso, e levantou dúvidas sobre a urna eletrônica dizendo que: 'será que meu voto depositado lá, depois de processado se concretiza?' A senhora mudou de ideia sobre as urnas?", pergunta Thais Oyama. 

"Primeiro, eu nunca duvidei das urnas. Nós estávamos, naquele momento, defendendo uma mini-reforma e queríamos ter dado uma segurança ao eleitor, este foi o contexto. Inclusive, derrubamos o decreto da presidente Dilma a favor do voto impresso", responde Tebet. 

Simone ainda reafirma sua posição favorável às urnas, dizendo que o voto impresso se torna mais propício à venda, e torna a eleição ilegítima.

Participam da bancada de entrevistadores Catherine Vieira, editora-executiva do Valor Econômico, Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do Jornal O Globo, o repórter da Folha de S. Paulo Renato Machado, Thais Oyama, apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura, e a jornalista e âncora da Band Cynthia Martins.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra