Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Europa teve números recordes em relação à área queimada neste verão. Países como Espanha, Portugal e França têm sofrido muito com os incêndios durante o ano.

Leia também: Mulher aplica golpe de R$ 725 milhões na própria mãe

A Espanha é um dos países mais afetados com as queimadas. Os maiores pontos de incêndio no país ocorreram na região de Castela e Leão na área de fronteira com os distritos portugueses de Bragança e Guarda.

Ainda nesta terça-feira, bombeiros seguem mobilizados para conter o recomeço de incêndios.

Leia também: Novo bombardeio russo deixa pelo menos 13 mortos na Ucrânia

Em Portugal, na última segunda-feira (8), cerca de seiscentos militares seguiam combatendo uma queimada na serra da Estrela que já durava dias.

Na França, três mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e os parques de campismo por conta de grandes focos de queimada. Os bombeiros franceses têm utilizado a técnica do contra-fogo para conter as chamas, visto que o país tem sofrido com o clima quente e seco.

Durante todo o ano de 2021, marcado por inúmeros incêndios na Itália e na Grécia, 470.359 hectares (4.700 km2) foram queimados nos países europeus, segundo dados do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (Effis).

Se a tendência se mantiver, 2022 poderá igualar ou ultrapassar 2017, o pior ano registado na Europa desde a criação do Effis, em 2000, quando 988.087 hectares de vegetação foram destruídos.