Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Antonio Augusto/Secom/TSE
Antonio Augusto/Secom/TSE

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na noite da última terça-feira (9) que notícias falsas não afetam a democracia.

Na ocasião, o magistrado discursava em sua última sessão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo que será assumido por Alexandre de Moraes na próxima terça (16).

Leia mais: Mesmo com deflação, 12 dos 13 itens da cesta básica registraram alta no último ano

Governo Federal sanciona diretrizes para o Orçamento da União em 2023 com 36 vetos

“A democracia se verga, mas não se dobra nem quebra com as fake news. Tenho ainda mais certeza que em outubro próximo o povo brasileiro elegerá com paz e transparência um terço do Senado, 27 senadores, 513 deputados, 27 governadores, e assim o fará para escolher o melhor para o futuro no Brasil", disse Fachin.

Para o ministro, "Helena Kolody (poetisa brasileira) tinha razão ao dizer que quem pinta estrelas no muro tem o céu ao alcance das mãos. Quem defende a democracia a toca diariamente e vive num país melhor".