Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele é o segundo convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio do Planalto.

Advogado e professor universitário, começou a carreira política no início da década de 80. Foi deputado estadual duas vezes, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal.

A Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra o candidato Luiz Inácio Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República. Logo atrás está Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções

No programa, Ciro cita quatro projetos que planeja colocar em prática caso seja eleito. O ex-governador fala sobre acabar com a reeleição e focar em reformas.

“Eu abro mão da minha reeleição em troca de reformas. Isso distensiona o ambiente [político]. Passo a não ter medo da CPI, não preciso fazer pacto com o Centrão. Eu vou impedir a reeleição, eu vou propor no conjunto de reformas. Eu vou trocar a minha reeleição por uma reforma no país”, argumenta.

“Eu vou negociar o pacto que eu acertei com o povo brasileiro. Eu vou desenhar o pacto federativo. Vou propor um novo pacto nacional, onde governadores e prefeitos estarão envolvidos na melhor mediação do novo entendimento do país”, acrescenta”.

“O que persistir, mandarei direto ao plebiscito popular, voto direto do povo”, pontua.

Crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se apresenta como alternativa à polarização política do país.

Participam da bancada de entrevistadores Malu Gaspar, colunista do Globo, André Guilherme Vieira, repórter de Política do Valor Econômico, o colunista e editorialista da Folha de S. Paulo Vinicius Torres Freire, a repórter do jornal O Estado de S. Paulo Beatriz Bulla, e o jornalista e escritor Flavio Costa.

Assisto ao programa completo: 

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.