Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Covid-19 deixou pelo menos uma sequela em 65% dos infectados no Brasil. Cerca de 30% dos pacientes tiveram perda de olfato ou paladar, segundo estudo realizado pela organização de saúde Vital Strategies e pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel).

Leia também: Anvisa discute nesta sexta (19) se vacina contra varíola dos macacos será permitida

As sequelas ocasionadas pela Covi-19 também são conhecidas como “Covid longa”. No entanto, ainda não se sabe ao certo como o vírus causa essas condições em apenas algumas pessoas e também qual o período em que elas persistem.

"Como é algo novo, nós não sabemos o que é para sempre e o que não é" disse Luciana Sardinha, Assessora Técnica em saúde pública e epidemiologia na Vital Strategies.

Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Além disso, Lígia Kerr, integrante da Cmissão de Epidemioloia da Abrasco,, conta que estudos apontam que a reinfecção traz maiores chances para as sequelas "É como se ocorre um acúmulo (de riscos para sequelas)."

A pesquisa entrevistou cerca de 9.000 participantes em todas as regiões do país durante o primeiro trimestre de 2022.