Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse nesta sexta-feira (19) que a posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou maturidade das instituições democráticas. A declaração foi realizada em São Paulo, durante encontro organizado pelo Grupo Esfera.

“Eu fiquei, às vezes, um pouco triste de tentar… Uma posse daquela, que era um simbolismo enorme de maturidade das instituições, só se foi… A imprensa parece que tinha vontade que aquilo não ocorresse, que o conflito fosse uma coisa acima das instituições”, disse.

Leia mais: Datafolha: Nenhuma faixa etária tem mais apoiadores de Bolsonaro do que de Lula

O ministro ainda defendeu o sistema eleitoral. "Tenho certeza que o TSE irá tomar as medidas nesse diálogo permanente com as instituições para que a gente possa ter uma eleição mais transparente possível".

"Eu mesmo confio nas urnas brasileiras, confio no sistema eleitoral, mas não acho que ele é inviolável para sempre", acrescentou

Nogueira participou do evento “O Equilíbrio dos Poderes”, organizado pelo grupo Esfera Brasil. Também estiveram no evento o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federa (STF), e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)....

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse como o novo presidente do TSE na terça (16). A cerimônia reuniu cerca de 2 mil convidados na sede do tribunal, em Brasília. Os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso, Nunes Marques e André Mendonça acompanharam o evento. 

Além dos ministros e presidentes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Governadores, prefeitos e ministros de estados também estão na plateia.

Durante o discurso, o ministro defendeu o sistema eleitoral, o trabalho do TSE, a democracia e a segurança das urnas, além disso, fez uma diferenciação entre liberdade de expressão e "liberdade de destruição da democracia", criticou as fake news e a desinformação e também fez críticas ao discurso de ódio.

Leia também: Gabriel Monteiro tem mandato cassado por quebra de decoro parlamentar