Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo da Coreia do Norte rejeitou a ajuda econômica oferecida pela Coreia do Sul devido escassez alimentar. Kim Yo-jong, irmã do líder Kim Jong-un, definiu a oferta como “absurda”, já que a proposta incluía uma desnuclerização do país.

“Ninguém troca seu destino por bolo de milho”, disse Yo-jong em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal KCNA nesta sexta-feira (19). Além disso, ela afirmou que a oferta é “simples e infantil” e que o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, deveria “calar a boca”.

Por fim, o governo norte coreano garantiu que não irá recuar em relação ao desenvolvimento de armas nucleares.

O gabinete presidencial sul-coreano lamentou a negativa da ajuda e os comentários “grosseiros”.

Leia também: Pela primeira vez, indígena é nomeada para a Suprema Corte do Canadá

“A atitude da Coreia do Norte não é de forma alguma útil para a paz e a prosperidade da península coreana, bem como para o seu próprio futuro”, afirmou um porta-voz do governo.

Na última quarta-feira (17), Suk-yeol afirmou que estava disposto a ajudar o vizinho e o auxílio aconteceria em fases caso houvessem medidas para diminuir o ritmo de produção das armas nucleares.