Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Renato Pizzutto/Band
Crédito: Renato Pizzutto/Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre o Chile ter convocado o embaixador do Brasil em Santiago. A ação é um protesto contra as declarações a respeito do presidente Gabriel Boric. A declaração aconteceu durante sabatina organizada pelo Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) com candidatos à Presidência da República.

No último domingo, no debate da Band, Bolsonaro acusou Boric de "queimar o metrô" nos atos de 2019. “Se exagerei ou não, não deixei de falar a verdade”, afirmou.

Leia mais: Bolsonaro recua e diz que há fome no Brasil, mas não “33 milhões”

O presidente acusou Boric de estar por trás do incêndio de várias estações do Metrô de Santiago durante os protestos que começaram em 18 de outubro de 2019 e que pediam uma maior igualdade social.

"Lula apoiou o presidente do Chile também; o mesmo que praticava atos de tocar fogo em metrôs, e olha para onde está indo o nosso Chile", disse Bolsonaro, depois de enumerar o apoio de Lula a vários governos de esquerda na América Latina.

Em resposta, a chanceler Antonia Urrejola rebateu e disse que: "Consideramos essas acusações gravíssimas. Obviamente são absolutamente falsas e lamentamos que em um contexto eleitoral as relações bilaterais sejam aproveitadas e polarizadas por meio da desinformação e das notícias falsas".

Leia também: Moraes envia à PGR pedido para tirar sigilo de mensagens entre Augusto Aras e empresários