Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) declarou, no início da tarde desta sexta-feira (2), que lamenta a tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

"Eu já mandei uma notinha. Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento, já tem gente que quer botar na minha conta já esse problema. E o agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso", disse Bolsonaro em vídeo, durante evento de campanha no Rio Grande do Sul.

Políticos e autoridades, do Brasil e do mundo, já haviam manifestado repúdio à tentativa de assassinato de Cristina, e apoio a vice-presidente. 

Leia também: Pacheco repudia atentado contra Cristina Kirchner: “É nosso papel pregar pacificação”

O atentado ocorreu na noite de quinta (1º) quando Cristina chegava na casa dela, em Buenos Aires. Enquanto ela saudava apoiadores, o brasileiro, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, apontou uma arma para a vice-presidente. O atentado falhou e o homem foi detido. 

Relembre o caso de atentado ao candidato 

Bolsonaro foi esfaqueado enquanto cumpria agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante. Um inquérito que apura o caso foi reaberto pela Polícia Federal (PF) para investigar o caso. 

Leia também: Rodrigo Garcia repudia tiro no diretório do PSDB: “Não podemos conviver com violência em eleição”