Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@PMERJ
Reprodução/Twitter/@PMERJ

As primeiras horas dos atos de celebração da Independência do Brasil no Rio de Janeiro contaram com dezenas de jetskis na praia de Copacabana, caixão com fotos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos de Golpe de Estado.

Manifestantes começaram a chegar na praia, localizada na zona sul da cidade, no período da manhã com roupas verdes e amarelas, em alusão a bandeira do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na capital carioca no início da tarde, participou de uma motociata e o plano é ele fazer um discurso junto aos seus apoiadores.


Leia também: Bolsonaro quebra protocolo ao cumprimentar apoiadores em desfile de 7 de Setembro

Foi possível ver manifestantes com faixas pedindo para Bolsonaro acionar as Forças Armadas e também dizendo que o STF é o povo.

Além disso, foi possível ver um caixão com as fotos dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin colados. Isso acabou se tornando um ponto de fotografias para os apoiadores do presidente.

Também foi possível ver a participação de políticos que participarão das eleições no mês de outubro. O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ), que ficou conhecido após quebrar, junto com o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco, chegou acompanhado por cerca de dez seguranças.