Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/SescSP
Reprodução/SescSP

O Serviço Social do Comércio, conhecido popularmente como Sesc, vai construir uma nova unidade no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Em entrevista ao site da TV Cultura, a empresa contou sobre a futura unidade na zona leste de São Paulo.

Leia mais: Ucrânia desliga maior usina nuclear da Europa

Com o custo aproximadamente de R$ 200 milhões, a futura unidade de 45 mil m², vai contar com um teatro com 400 lugares, sala de espetáculos com 150 lugares, convivências cobertas e descobertas, área de exposições, biblioteca, ginásio de esportes e eventos, piscinas cobertas e descobertas, espaços de brincar cobertos e descobertos, espaço de tecnologia e artes, oficinas de artes, centro de educação ambiental, sala de ginástica multifuncional, salas de práticas corporais, campo de grama sintética, quadra de areia, salas de múltiplo uso, comedoria, cafeteria, clínica odontológica, central de Atendimento, loja Sesc, estacionamento e áreas de apoio operacional.

O Sesc conta com uma unidade no bairro de Itaquera, que fica próximo a São Miguel Paulista. Questionado sobre a proximidade entre os bairros, a empresa afirmou que "a zona leste é uma das regiões mais populosas de São Paulo e procuramos intensamente terrenos para ampliarmos o atendimento no local.

“Com relação ao Sesc Itaquera, ele está situado a quase 11 km de distância do imóvel de São Miguel Paulista e possui características peculiares devido aos 350 mil m² de terreno ”.

A instituição contou que houve dificuldades para achar um terreno adequado na região da zona leste de São Paulo. “A dificuldade em encontrar imóveis na região com dimensões adequadas e com potencial construtivo para as nossas instalações nos levou a tratativas com a prefeitura, que nos concedeu o uso por 99 anos do imóvel de São Miguel Paulista, conforme Lei Municipal 16.611 de 17 de fevereiro de 2017”.

“A escolha pelo imóvel foi fruto de uma avaliação técnica pelo Sesc. As avenidas que acessam o imóvel do Sesc, Pires do Rio e Nordestina, são importantes vias de transporte público, o que facilita o acesso de nosso principal público, que são os trabalhadores do comércio, serviços e turismo. Estas avenidas possuem muitos estabelecimentos destes setores”.

A importância da Av. Nordestina para o bairro, segundo a subprefeitura regional, é que ela é um viário de ligação norte-sul, interligando as estações da CPTM de São Miguel e Guaianases.

Localizado ao lado do cemitério da saudade, o projeto tem previsão de início para o primeiro semestre de 2023. Com a conclusão estimada de 48 meses.

Leia também: 11 de setembro: Relembre as principais consequências do ataque terrorista que matou quase três mil pessoas