Um dia após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II, o novo rei, Charles III, fez seu primeiro discurso. Gravado previamente, ele disse que ela foi uma inspiração para todos da família.
"Pela vida dela, a majestade foi uma inspiração e um exemplo para mim e para minha família. Devemos a ela a maior dívida, que todas as famílias devem à mãe: amor, compreensão e exemplo", disse ele.
Charles ainda falou que ela teve uma vida bem conhecia e sua passagem foi lamentada ao máximo. "Além da perda pessoal, nós também compartilhamos com vocês no Reino Unido e em todos os países onde ela era rainha um sentimento profundo de gratidão em que minha mãe serviu aos povos de tantas nações”, completou.
Ele ainda prometeu que irá continuar com o trabalho da mãe, que era de dedicar sua vida ao serviço de seus povos.
Leia também: Criador de “The Crown” quer interromper gravações da sexta temporada da série
Essa realmente foi uma promessa feito por ela, porque quando se tornou rainha, o mundo ainda sofria o pós-guerra.
O primogênito da rainha também prometeu que irá respeitar os princípios constitucionais no coração da nação. "Eu vou tentar te servir com lealdade, respeito e amor", disse aos ingleses.
Ele também citou o filho William, que agora terá novos títulos e se tornou o príncipe de Gales. Já Kate, esposa do príncipe, será a princesa de Gales, título que pertencia da Diana Spencer.
"Quero expressar meu amor por Harry e Meghan, que continuam a construir a vida deles em outro país", afirmou, ao citar o outro filho.
Ele finalizou dizendo que vai ter a mãe como exemplo, e agradeceu o apoio e condolências, que significam muito para ele.
Leia também: Harry Styles presta homenagem à rainha Elizabeth II durante show
REDES SOCIAIS