O candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo, Guilherme Boulos, do PSOL, foi ameaçado com uma arma na última sexta-feira (9), enquanto fazia campanha política em São Bernardo.
Leia mais: Charles 3° é formalmente proclamado rei do Reino Unido
Através das redes sociais, o candidato compartilhou uma notícia sobre o assunto e disse que não irá desistir da candidatura após o incidente. “Não irão nos intimidar”, declarou.
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, Boulos revelou que estava distribuindo panfletos com um grupo de cerca de 30 pessoas quando foi abordado por um homem, que se identificou como eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o candidato do Partido Socialismo e Liberdade, o desconhecido afirmou que estava armado, levantou a camiseta e colocou a mão no cabo do revólver.
“Só que tinha um monte de gente, estávamos à luz do dia em um centro comercial. E talvez por isso inclusive que ele não tenha levantado a arma”.
Boulos disse que ele e o pessoal que estava na campanha se afastaram. “A nossa turma saiu [do local] e ele ficou lá, com a mão na cintura. É lamentável que essa campanha esteja sendo marcada por cenas de violência política. Bolsonaro estimula isso todos os dias, mas não vamos nos intimidar”, finalizou.
Leia também: Baerbock promete apoio à Ucrânia apesar de pressão russa
REDES SOCIAIS