O Hospital Israelista Albert Einstein foi considerado o melhor hospital do Brasil e da América Latina pela revista norte-americana Newsweek. A revista reconheceu a excelência do centro médico nas áreas de gastroenterologia, oncologia e ortopedia.
A premiação foi baseada em recomendações feitas por profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho de quatro continentes. O conselho que premia as instituições é sediado nos Estados Unidos e em Israel.
Leia também: Estudo prevê aumento alarmante de gases de efeito estufa caso a política ambiental brasileira seja mantida
Com a conquista, o hospital aparece junto com instituições internacionalmente conhecidas, como o hospital Charité, na Alemanha. Além disso, a Newsweek elencou o Albert Einstein como uma das 300 instituições médicas líderes em inovação no mundo. Os aspectos considerados para essa categoria são: uso de telemedicina, inteligência artificial e robótica.
“Somos formados de um espírito inovador e capaz de fazer o melhor uso possível da tecnologia em prol do paciente”, disse o superintendente médico e de serviços hospitalares do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
REDES SOCIAIS