O candidato a deputado estadual em Minas Gerais, Leonardo Lúcio Morais, conhecido como Cabo Theo do Iscac (PTB), foi flagrado apontando uma arma e agredindo com chutes um adolescente em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O jovem, de apenas 17 anos, teria derrubado a bandeira de propaganda da candidatura do deputado. As agressões e ameaças foram registradas por câmeras de segurança de um bar próximo ao local. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia também: Redução de R$ 0,30 no valor diesel para distribuidoras passa a valer nesta terça-feira
VIOLÊNCIA NA POLÍTICA: Candidato a deputado distrital em Minas Gerais, Cabo Theo filiado ao @ptb14 , com uma arma em punho, agride com tapas e chutes um adolescente por causa de uma flâmula de campanha. pic.twitter.com/mwlHppA1vB
— Vladimir Aras (@VladimirAras) September 18, 2022
Leia também: MP irá investigar desfile cívico em que crianças negras são retratadas como escravos
As imagens mostram o adolescente entrando no bar e o candidato com uma arma nas mãos, gritando: “pega a minha bandeira”. O jovem recua e ao segurar a bandeira, recebe outro chute. Durante todo o tempo do vídeo, Cabo Theo mantém a arma apontada para o rapaz.
O candidato é policial militar licenciado e, em suas redes sociais, se declara apoiador e defensor da comunidade autista.
Candidato a deputado estadual em Minas Gerais aponta arma e chuta adolescente.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) September 20, 2022
O Cabo Theo, pelo PTB, foi flagrado ameaçando e dando pontapés em um jovem que mexeu na bandeira de propaganda da campanha eleitoral.#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/Py4YldveTu
REDES SOCIAIS