Um aluno morreu na última quinta-feira (22) na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, quando aguardava para fazer uma prova para poder cursar uma disciplina do programa de admissão de Ciências Econômicas.
Leia mais: Naufrágio de barco na costa da Síria deixa ao menos 73 imigrantes mortos
O jovem Edwin José Gabriel Gallegos Vilchez, que iria realizar uma prova oral, desmaiou e foi atendido por uma professora e uma enfermeira que tentaram reanimá-lo com um desfibrilador antes da chegada da ambulância.
De acordo com o comunicado da Universidade de Buenos Aires, assim que a ambulância chegou, os profissionais se dedicaram “por mais de uma hora para continuar com as manobras de RCP, infelizmente sem sucesso”.
Um amigo de Edwin estava no local e graças a isso "sua família pôde ser avisada rapidamente, quem veio ao local, assim como as autoridades do programa UBA XXI e o corpo docente", disseram.
De acordo com o jornal La Nación, algumas testemunhas alegaram que a ambulância demorou muito para chegar. Nas redes sociais, alunos da instituição pediram que fossem ministrados cursos a alunos e professores em primeiros socorros para atuarem rapidamente nesse tipo de caso. Além disso, reclamaram que as aulas continuavam como se nada tivesse acontecido.
O corpo do jovem falecido foi encaminhado para o necrotério judiciário, onde será realizada uma autópsia para determinar as causas de sua morte.
Leia também: Pesquisa Datafolha: 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no Governo Bolsonaro
REDES SOCIAIS