Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Um aluno morreu na última quinta-feira (22) na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, quando aguardava para fazer uma prova para poder cursar uma disciplina do programa de admissão de Ciências Econômicas.

Leia mais: Naufrágio de barco na costa da Síria deixa ao menos 73 imigrantes mortos

O jovem Edwin José Gabriel Gallegos Vilchez, que iria realizar uma prova oral, desmaiou e foi atendido por uma professora e uma enfermeira que tentaram reanimá-lo com um desfibrilador antes da chegada da ambulância.

De acordo com o comunicado da Universidade de Buenos Aires, assim que a ambulância chegou, os profissionais se dedicaram “por mais de uma hora para continuar com as manobras de RCP, infelizmente sem sucesso”.

Um amigo de Edwin estava no local e graças a isso "sua família pôde ser avisada rapidamente, quem veio ao local, assim como as autoridades do programa UBA XXI e o corpo docente", disseram.

De acordo com o jornal La Nación, algumas testemunhas alegaram que a ambulância demorou muito para chegar. Nas redes sociais, alunos da instituição pediram que fossem ministrados cursos a alunos e professores em primeiros socorros para atuarem rapidamente nesse tipo de caso. Além disso, reclamaram que as aulas continuavam como se nada tivesse acontecido.

O corpo do jovem falecido foi encaminhado para o necrotério judiciário, onde será realizada uma autópsia para determinar as causas de sua morte.

Leia também: Pesquisa Datafolha: 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no Governo Bolsonaro