Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O mês de setembro registrou oito assassinatos de indígenas no Brasil. Os casos ocorreram em Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia e Pará e atingiram, respectivamente, os povos Guarani-Kaiowá, Guajajara, Pataxó e Tuniwara. Os números representam uma média de uma morte a cada quatro dias.

Leia também: Avião monomotor cai em rio de Porto Alegre seis minutos após decolar

Em comparação com 2021, as mortes de setembro estão acima da média. No ano passado, foram seis mortes por mês em média. Segundo a Folha de São Paulo, os líderes indígenas atribuem esse aumento no número de assassinatos à política de governo de Jair Bolsonaro (PL).

Além disso, as violências patrimoniais contra indígenas também têm aumentado. No último dia 25, um incêndio criminoso destruiu a casa cultural da comunidade indígena Braço Grande, também dos Tuniwara. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público (MP).

Leia também: Japão acusa Coreia do Norte de lançar míssil por cima de seu território

Eles ainda acreditam que a possibilidade de uma derrota de Bolsonaro faz com que grupos beneficiados pelo seu governo, como fazendeiros, grileiros e garimpeiros, reajam contra esses povos.