Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

As mortes de 66 crianças na Gâmbia por lesões renais graves podem estar ligadas a xaropes para tosse e resfriado contaminados feitos por um fabricante indiano de medicamentos, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (5).

Leia mais: Polícia resgata homem que ficou 24h sequestrado após cair no "golpe do amor"

As descobertas, anunciadas pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, seguiram testes em vários xaropes medicinais suspeitos.

Tedros disse à imprensa que a agência das Nações Unidas (ONU) estava conduzindo uma investigação com os reguladores indianos e a empresa que fabricava os xaropes, a Maiden Pharmaceuticals Ltd., com sede em Nova Délhi.

A OMS emitiu um alerta pedindo aos reguladores que removam os produtos da Maiden Pharma do mercado. Os produtos podem ter sido distribuídos em outros lugares por meio de mercados informais, mas até agora foram identificados apenas na Gâmbia, segundo a organização.

A análise de laboratório confirmou quantidades “inaceitáveis” de dietilenoglicol e etilenoglicol, que podem ser tóxicas e levar a lesão renal aguda, disse a OMS.

A Maiden Pharmaceuticals Ltd. ainda não comentou sobre o caso.

Leia também: Porta-voz iraniano critica o uso dos direitos humanos pelo Ocidente como ferramenta de exercer pressão